domingo, 31 de março de 2013

Casa de Zähringen: Grão-Ducado de Baden


CARACTERÍSTICAS DA CASA GRÃO-DUCAL

SOBRENOME: Zähringen
TÍTULOS: O Chefe da Casa de Baden possui o título de Grão-Duque e Margrave de Baden, sendo que todos os Membros da Casa possuem o título de Príncipes ou Princesas do Baden
TRATAMENTO: O Grão-Duque possui o tratamento de Sua Alteza Real, enquanto os demais Membros o de Alteza Grão-Ducal
ATUAL CHEFE: Maximiliano II do Baden.
RELIGIÃO: Reformada. 
MODO DE SUCESSÃO: Sálica.

BREVE HISTÓRICO


O Grão-Ducado de Baden, surgiu na época das grandes convulsões históricas decorrentes da Revolução Francesa e das Guerras Napoleônicas, realização que, principalmente, graças à diplomacia pro-ativa de Baden Areado Sigismundo de Reitzenstein em Paris, com um forte vínculo com a jovem República Francesa. No início de século XIX , dentro de uma década a partir de uma colcha de retalhos territorial ao longo do Território fechado do Reno Superior, que se estende do Lago de Constança, no sul ao longo da margem direita do Reno e de Odenwald com Wertheim estendeu-se para o norte. No início de século XIX o Margraviato de Baden, em 1771, surguiu a partir da unificação da linha protestante de Baden-Durlach com a linha católica extinta de [[Baden-Baden] surgiu, uma área de 3.600 quilômetros quadrados, com cerca de 250.000 habitantes. No lado esquerdo do Reno o Margraviato perdeu, em 1796, com o Tratado de Paris, 743 quilômetros quadrados, com 34.626 habitantes, para a França. Então em 1803 foi anunciado pelo ‘’Regensburg’’ do ‘’Reichsdeputationshauptschluss rechtsrheinisch’’ que haveria uma compensação com 61,8 quilômetros e 3,4 mil quilômetros quadrados de um novo território e com 253.396 de novos residentes.


Constituição de Baden de 1818
Em 1808, o governo anunciou que Baden iria defender uma representação do Estado. Mas até 1814, medidas concretas para a formação de uma Comissão, que lidava com o projecto de Constituição foi o Barão Karl Wilhelm Marschall von Bieberstein. O conteúdo essencialmente político liberal foi com Karl Friedrich Nebenius. Com a constituição de 22 de agosto de 1818[1], Baden tornou-se uma Monarquia Constitucional. O Grão-Duque Carlos, que ficou com o poder executivo, assinou a Constituição elaborada por Nebenius, que previa um Parlamento, a Dieta de Baden, com duas câmaras. Este Parlamento deveria crescer junto da população do Grão-Ducado, pois o país que foi formado a pouquissimo tempo ainda detinha uma diferença cultural e tradições bem diferentes tradições étnicas('landsmannschaftliche'). Com a nova Constituição, que na época era amais liberal da Confederação Germânica, esperava, para promover a harmonia e um Estado comum de consciência de todos de Baden.

A câmara superior incluía todos os príncipes da Família Real na maior idade, os chefes de todas as famílias mediatizadas, o arcebispo de Freiburg, o presidente da igreja protestante, um deputado de cada universidade e escola técnica, oito membros eleitos pela nobrezaterritorial para quatro anos de legislatura, três representantes eleitos pelas câmaras de comércio, dois das de agricultura, um dos comerciantes, dois prefeitos de municípios, e oito membros (dois com funções jurídicas) nominados pelo Grão-duque.

A Câmara Baixa era formada por 73 representantes populares, onde 24 eram eleitos pelos burgueses de certas comunidades, e 49 pelas comunidades rurais. Cada cidadão com 25 anos de idade, que não tenham sido condenados e que não fosse indigente, tinha um voto. O Eleitorado era, no entanto, indireto. Os cidadãos selecionavam o Wahlmänner (Deputado Eleitor), e ele selecionava o representante. As camâras se encontravam pelo menos duas vezes ao ano. A câmara baixa era eleita para quatro anos de legislatura, metade dos membros era trocada a cada dois anos.

Apenas homens foram permitidos, que também tinha que ter os direitos de cidadania ou segurando um cargo público em sua comunidade. Assim, 1819 apenas 17% da população foram selecionados. [2], 2500 Eleitores foram escolhidos pelos eleitores dada finalmente 63 deputados. A Segunda Câmara de Baden estava sozinha entre os países da Confederação Germânica completamente livre de elementos da classe.

O poder executivo consistia em quatro departamentos: O de assuntos de interior, estrangeiro e do grão-ducado; o de finanças; o de justiça; e o de assuntos eclesiásticos e de educação.

As fontes de recursos eram tributos de forma indireta e direta, as ferrovias e os domínios. As ferrovias eram operadas pelo estado, e formavam a única fonte de debito público, algo em torno de 22 milhões de libras esterlinas.

A Corte suprema estava em Karlsruhe, Freiburg, Offenburg, Heidelberg, Mosbach, Waldshut, Konstanz e Mannheim. Onde as apelações eram passadas para o Reichgericht (o tribunal supremo) em Leipzig.


O Grão-ducado de Baden durou como estado soberano até se juntar ao Império Germânico em 1871. Após a revolução de 1918 se juntou a República de Weimar como República de Baden.

Símbolos nacionais
Grande brasão de armas do Grão-Ducado de Baden, de 1877-1918
Em 1807, o Grão-Duque aprovou o Brasão de Armas, que foi simplificado em 1830 e em vez disso durar 30 Wappenfelder mostrou apenas o emblema de tronco de Baden com a listra diagonal. Dois grifos prateados, que olham para as extremidades, para indicar a visão para o futuro, coroados foram mantidos no brasão coberto com uma Coroa Real. Atrás era um manto escarlate com arminho forro, coberto pela mesma coroa. Abaixo o brasão de armas fomam a ordem da Casa de Baden.

Lista de Grão-Duques de Baden
Nota: As primeiras datas referem-se ao período de tempo em que foram grão-duques. As outras correspondem aos seus períodos de vida.

1806–1811: Carlos Frederico (1728-1811)
1811–1818: Carlos (1786-1818)
1818–1830: Luís I (1763-1830)
1830–1852: Leopoldo (1790-1852)
1852–1858: Luís II (1824-1858)
1858–1907: Frederico I (1826-1907) (regente desde 1852, com o título de grão-duque desde 1856)
1907–1918: Frederico II (1857-1928)
Após 1918
1918-1928: Frederico II
1928-1929: Maximiliano I
1929-1963: Bertoldo, Margrave de Baden
1963-atualmente: Maximiliano II, Margrave de Baden

quarta-feira, 27 de março de 2013

Soberana Casa de Ascânia: Ducado de Anhalt




CARACTERÍSTICAS DA CASA DUCAL

SOBRENOME: Ascânia
TÍTULOS: O Chefe da Casa Ducal possui os títulos de Duque Soberano Titular de Anhalt, sendo que todos os Membros homens da Casa possuem os títulos de Príncipes de Anhalt, Duques da Saxônia e Condes de Askanien. As mulhres possuem o título de Princesas de Anhalt.
TRATAMENTO: Os Membros da Casa de Anhalt possuem o tratamento de Sua Alteza.
ATUAL CHEFE: Sua Alteza o Príncipe Eduardo de Ascânia, Duque Soberano Titular de Anhalt.

BREVE HISTÓRICO

Anhalt-Dessau foi um principado, e posteriormente um ducado, localizado na Alemanha. Ele foi criado em 1396 com a divisão do principado de Anhalt-Zerbst. A capital do estado era Dessau. Anhalt-Dessau passou por várias divisões durante sua existência. A primeira divisão ocorreu em 1471 com a criação de Anhalt-Köthen. O principado foi dividido pela segunda vez em 1544 com a criação de Anhalt-Zerbst e Anhalt-Plötzkau. De 1561 até 1603, Anhalt-Dessau ficou sob o governo do príncipe de Anhalt-Zerbst. Em 1603, readquiriu autonomia e em 1807 foi elevado à condição de ducado.

Após a morte do último duque de Anhalt-Bernburg, em 1863, todas as terras de Anhalt foram reunificadas sob o governo do duque de Anhalt-Dessau que recebeu o novo título de duque de Anhalt, para o recém criado Ducado de Anhalt.

Durante o século IX, a região fazia parte do Ducado da Saxônia. No século XII, ficou sob o governo de Esico (falecido em 1059 ou 1060). Seu filho era Adalberto II (falecido em 1080) e seu neto Otto, Conde de Ballenstedt (Otto o Rico) parece ter sido o primeiro a assumir o título de conde de Anhalt. Otto era o pai de Alberto o Urso, conde de Anhalt, que conquistou o território eslavo de Brandenburgo. Quando Alberto morreu em 1170, seu filho Bernhard, que recebeu o título de duque da Saxônia em 1180, tornou-se conde de Anhalt. Bernhard morreu em 1212, e Anhalt, nesta época separada da Saxônia, passou para seu filho Henry I, que em 1218 recebeu o título de príncipe e foi o verdadeiro fundador da casa de príncipes de Anhalt. Henry I está incluído entre os Minnesänger do Codex Manesse.
Após a morte de Henry em 1252, seus três filhos dividiram o principado e fundaram, respectivamente, as linhagens de Aschersleben, Bernburg e Zerbst. A família que governava Aschersleben se extinguiu em 1315, e suas terras foram subsequentemente incorporadas ao vizinho Bispado de Halberstadt. O último príncipe da linhagem principal de Anhalt-Bernburg morreu em 1468 e suas terras foram herdadas pelos príncipes da única linhagem remanescente, a de Anhalt-Zerbst. O território pertencente a este ramo da família foi dividido em 1396, e, após a aquisição de Bernburg, o príncipe George I procedeu a uma nova divisão de Zerbst (Zerbst e Dessau). No início do século XVI, entretanto, devido a morte ou abdicação de vários príncipes, a família ficou reduzida aos ramos de Anhalt-Köthen e Anhalt-Dessau (ambas descendentes de Anhalt-Dessau em 1471).

Wolfgang de Anhalt, conhecido como o Confessor, que tornou-se príncipe de Anhalt-Köthen em 1508, foi o segundo governante no mundo a introduzir a Reforma em suas terras. Ele foi o co-signatário da Confissão de Augsburgo em 1530, e após a Batalha de Mühlberg, em 1547, foi colocado sob banimento imperial e destituído de suas terras pelo Imperador Carlos V. Após a paz de Passau em 1552, ele recuperou seu principado, mas como não possuía filhos, ele o entregou em 1562 a seus parentes príncipes de Anhalt-Dessau. Ernest I, Príncipe de Anhalt-Dessau (falecido em 1516) deixou três filhos, John V, George III e Joachim, que governaram suas terras em conjunto por muitos anos, e favoreceram a doutrina luterana, que se tornou dominante em Anhalt. Em cerca de 1546 os três irmãos dividiram seu principado e fundaram as linhagens de Zerbst, Plötzkau e Dessau. Esta divisão, entretanto, foi apenas temporária. A aquisição de Köthen e uma série de mortes entre os príncipes governantes, possibilitou Joachim Ernest, filho de John V, unir todas as terras de Anhalt sob seu comando em 1570.

Joachim Ernest morreu em 1586, e seus cinco filhos governaram o território em conjunto até 1603, quando devido a falta de primogenitura, Anhalt foi novamente dividido, e as linhagens de Dessau, Bernburg, Plötzkau, Zerbst e Köthen reestabelecidas. O principado foi devastado durante a guerra dos 30 anos, onde no início desta luta Christian I de Anhalt-Bernburg teve importante participação. Em 1635, um acordo feito pelos vários príncipes de Anhalt, conferiu certa autoridade ao membro mais velho da família, o que o possibilitou de representar o principado como um todo. Este acordo foi provavelmente devido a necessidade de manter a aparência de unidade na visão dos conturbados estados europeus.

Em 1665, o ramo de Anhalt-Köthen se extinguiu, e, através de acordo familiar, suas terras foram herdadas por Lebrecht, Príncipe de Anhalt-Plötzkau, que renunciou a Plötzkau em favor de Bernburg, e assumiu o título de príncipe de Anhalt-Köthen. No mesmo ano os príncipes de Anhalt decidiram que se qualquer ramo da familiar se extinguisse suas terras deveriam ser igualmente divididas entre os ramos remanescentes. Este acordo foi respeitado após a morte de Frederick Augustus, Príncipe de Anhalt-Zerbst em 1793, e Zerbst foi dividido entre os três príncipes remanescentes. Durante estes anos, a política adotada pelos diferentes príncipes foram marcadas, talvez intencionalmente, por considerável uniformidade. Uma ou duas vezes o Calvinismo foi adotado por um príncipe, mas em geral a casa foi leal as doutrinas de Martinho Lutero. O crescimento da Prússia proporcionou a Anhalt um formidável vizinho, e o grande período de tempo sem o estabelecimento de primogenituras por todos os ramos da família, impediu novas divisões divisões do principado.


Em 1806, Napoleão elevou os estados remanescentes de Anhalt-Bernburg, Anhalt-Dessau e Anhalt-Köthen a ducados; nesta época, Anhalt-Plötzkau e Anhalt-Zerbst já não existiam mais. Estes ducados se uniram novamente em 1863, devido a extinção das linhagens de Köthen e Bernburg. O novo ducado consistia de duas grandes áreas, Anhalt Oriental, a maior, e Anhalt Ocidental, separadas pela interposição de parte da província prussiana da Saxônia e de 5 exclaves cercados por territórios prussianos: Alsleben, Mühlingen, Dornburg, Goednitz e Tilkerode-Abberode. A parte oriental do ducado estava fechada pelo distrito governamental prussiano de Potsdam (na província prussiana de Brandenburgo) e pelos distritos de Magdeburg e Merseburg, pertencentes a província prussiana da Saxônia. A parte ocidental, também chamada Ducado Alto ou Ballenstedt, também estava fechada pelos distritos de Magdeburg e Merseburg, e pelo Ducado de Brunswick-Lüneburg.

GENEALOGIA


Renomeado Ducado de Anhalt 1863 . 

Leopoldo III Friedrich Franz, Fst von Anhalt-Dessau, duque de Anhalt-Dessau 1807 (Dessau 10 de agosto de 1740 - Luisium bei Dessau 09 de agosto de 1817); m.Charlottenburg 25 de julho de 1767 Luise Henriette Wilhelmine margravina de Brandenburg-Schwedt (Stolzenberg 24 de setembro de 1750 -Dessau 21 de dezembro de 1811)

1a) Friedrich (Dessau 27 dez 1769-Dessau 27 de maio, 1814); m.Homburg 12 de junho de 1792 Amalie Landgravine de Hesse-Homburg (Homburg 29 de junho de 1774-Dessau 03 de fevereiro de 1846)


1b) Auguste Amalie (Dessau 18 de agosto de 1793-Rudolstadt 12 de junho de 1854); m.Dessau 15 de abril de 1816 Günther Friedrich von Schwarzburg Fst-Rudolstadt (Rudolstadt 06 de novembro de 1793-Schloß Heidecksburg 28 de junho de 1867)

2b) LEOPOLD IV, duque de Anhalt-Dessau, levou o título de duque Anhalt, em 1863, após a extinção de todas as outras linhas da casa (Dessau 01 de outubro de 1794-Dessau 22 de maio de 1871); m.Berlin 18 de abril de 1818 Pss Friederike de Prússia (Berlim 30 de setembro de 1796-Dessau 1 de janeiro de 1850)

1c) Friederike Auguste Amalie (Dessau 28 de novembro de 1819-Dessau 11 de dezembro de 1822)

2c) Friederike Amalie Agnes (Dessau 24 de junho de 1824-Hummelshain 23 de outubro de 1897); m.Dessau 28 de abril de 1853 Duque Ernst I de Saxe-Altenburg (Hildburghausen 16 de setembro de 1826-Altenburg 7 de fevereiro de 1908)

3c) Leopold Friedrich I Franz Nikolaus, duque de Anhalt (Dessau 29 de abril de 1831-Ballenstedt 24 de janeiro de 1904); m.Altenburg 22 de abril de 1854 Pss Antonieta de Saxe-Altenburg (Bamberg 17 de abril de 1838 - Berchtesgaden 13 de outubro de 1908)
 

1d) Leopold Friedrich Franz Ernst (Dessau 18 de julho de 1855-Cannes 02 fevereiro de 1886); m.Philippsruhe 26 de maio de 1884 Elisabeth, Landgravine de Hesse-Kassel (Copenhagen 13 de junho de 1861-Dessau 7 de janeiro de 1955)
 

1e) Antoinette Anna Alexandra Marie Luise Friederike Auguste Agnes Elisabeth (Schloß Georgium 03 março de 1885-Dessau 03 de abril de 1963); m.Dessau 26 de maio de 1909 Friedrich zu Schaumburg-Lippe Pr (Ratiboritz 30 de janeiro de 1868-Kudowa 12 dez 1945)

2d) Leopold II FRIEDRICH Eduard Karl Alexander, duque de Anhalt (Dessau 19 de agosto de 1856 - Schloß Ballenstedt 21 de abril de 1918); m.Karlsruhe 2 de julho de 1889 Marie Pss de Baden (Baden-Baden 26 de julho de 1865-Baden-Baden 29 de novembro de 1939)

3d) Elisabeth Marie Friederike Amalie Agnes (Wörlitz 7 de setembro de 1857-Neustrelitz 20 de julho de 1933); m.Dessau 17 de abril de 1877 Adolf Friedrich V, Grão-duque de Mecklenburg-Strelitz (Neustrelitz 22 de julho de 1848-Berlim 11 de junho de 1914)
4d) EDUARD Georg Wilhelm, duque de Anhalt (Dessau 18 de abril de 1861-Berchtesgaden 13 de setembro de 1918); m.Altenburg 06 de fevereiro de 1895 (div 1918) Pss Luise de Saxe-Altenburg (Altenburg 11 de agosto de 1873-Altenburg 14 de abril de 1953)

1e) Friederike Auguste Marie Antoinette Margarete Inês Therese Elisabeth (Dessau 11 de janeiro de 1896-Dessau 18 de novembro de 1896)

2e) Leopold Friedrich Ernst Moritz Constantin Aribert Eduard (Dessau 10 de fevereiro de 1897 - Dessau 26 de dezembro de 1898)
  

3e) Auguste Marie Antoinette Friederike Alexandra Hilda Luise (Schloß Ballenstedt 10 de junho de 1898-Essen 22 de maio de 1983); m.1st Schloss Bellevue bei Berlin 11 março de 1916 Joachim Pr da Prússia (Berlim 17 dezembro de 1890-Potsdam 18 de julho, 1920); m. 2d Berlin-Schöneberg 27 de setembro de 1926 (div 1935) Johannes-Michael von Frhr Loen (b.Dessau 6 de setembro de 1902)

4e) JOACHIM Ernst Wilhelm Friedrich Karl Albrecht Leopoldo Moritz Erdmann, duque de Anhalt, que abdicou 12 de novembro de 1918, pondo fim a regra desta família (Dessau 11 de janeiro de 1901-d.at Buchenwald, um prisioneiro russo 18 de fevereiro de 1947); m.1st Schloß Ballenstedt 3 de março de 1927 (div 1929) Elisabeth Strickrodt, cr GFN von Askanien (Plauen 03 de setembro de 1903-Berlim-Zehlendorf 5 de janeiro de 1971); m.2d Dessau 15 de outubro de 1929 Editha Marwitz, por adoção "von Stephani" (Düsseldorf 20 de agosto de 1905 - Garmisch-Partenkirchen 22 de fevereiro de 1986)

1f) Marie Antoinette Elisabeth Alexandra Irmgard Edda Charlotte (Schloß Ballenstedt 14 jul 1930-Hemmingen 22 março de 1993); m.1st Lahr, Baden 24 de maio, 1957 (div 1968) Karl-Heinz Guttmann (b.Mingstimehlen , Kr Schloßberg, Prússia Oriental, 13 de março de 1911);. m.2d Visselhövede 21 de dezembro de 1974 (div 1976) Max Riederer (b.Munich 3 de fevereiro de 1917)

2f) Anna-Marie Luise Friederike Elisabeth Alice (Schloß Ballenstedt 26 de março de 1933, Quedlinburg 1 de novembro de 2003); m.Los Angeles 5 de agosto de 1966 (div 1970) Thomas Birch (b.New Iorque 27 de setembro de 1927)

3-F) Leopold Friedrich Franz Sieghard Hubertus Erdmann, duque de Anhalt (Schloß Ballenstedt 11 de abril de 1938-k.in carro naufrágio em Munique 09 de outubro de 1963)

4f) Edda Adelheid Antoinette Emma Elisabeth, b.Schloß Ballenstedt 30 de janeiro de 1940; m.Garmisch-Partenkirchen 20 de dezembro de 1974 Albert Darboven (b.Darmstadt 15 de abril de 1936)

5f) EDUARD Julius Ernst August Erdmann, duque de Anhalt, b.Schloß Ballenstedt 03 de dezembro de 1941;. M (CIV) Munique 21 de julho de 1980 (rel) St-Scharl 7 de junho de 1986 Corinne Kronlein (b.Würzburg 19 de agosto de 1961)

1g) Juliana Katharina, b.Munich 14 de dezembro de 1980; M.12 julho 2008 Marc Bernath

2g) Julia Eilika Nicole, b.Munich 1 de janeiro de 1985

3g) Julia Felizitas Leopoldina Friederike Franziska, b.Munich 14 de maio de 1993

5e) Eugen Friedrich Ernst August Heinrich Adolf Aribert (Dessau 17 de abril de 1903-La Tour de Peilz 2 de setembro de 1980); m.Munich 02 de outubro de 1935 Jungmeier Anastasia (Straubing 25 de julho de 1901-Vevey 20 fev 1970)

1f) Anastasia-Luise Elisabeth Alexandra Jutta Sibylle Marie-Auguste Henriette, b.Regensburg 22 de dezembro de 1940; m.Vevey 23 de junho de 1962 Maria Emanuel Pr e duque da Saxônia, Margrave de Meissen (B 31 janeiro 1926)
  

6e) Wolfgang Albrecht Moritz Friedrich Wilhelm Ernst (Schloß Ballenstedt 12 de julho de 1912 - Dessau 10 de abril de 1936)
  

5d) Aribert José Alexandre, Regente de Anhalt para seu sobrinho Joachim Ernst (Wörlitz 18 de junho de 1864-Munique 24 de dezembro de 1933); m.Windsor Castelo 6 de julho de 1891 (div 1900) Marie Louise Pss de Schleswig-Holstein (Cumberland Lodge, Windsor 12 agosto 1872-Londres 8 de dezembro de 1956)
  

6d) Alexandra Therese Marie (Dessau 04 de abril de 1868-Schwetzingen 26 de agosto de 1958); m.Dessau 25 de janeiro de 1897 Sizzo Fst von Schwarzburg (Rudolstadt 03 de junho de 1860-Groß-Harthau 24 de março, 1926)
  

4c) Maria Anna (Dessau 14 de setembro de 1837-Friedrichroda 12 de maio, 1906); m.Berlin 29 nov 1854 Friedrich Karl Pr da Prússia (Berlim 20 de março de 1828-Schloß Klein-Glienicke 15 de junho de 1885)

3b) Georg Bernhard (Dessau 21 de fevereiro de 1796 -Dresden 16 de outubro de 1865); m.1st Rudolstadt 06 de agosto de 1825 Caroline Pss von Schwarzburg-Rudolstadt (Rudolstadt 04 de abril de 1804-Rudolstadt 14 de janeiro de 1829); m.2d (morganaticamente) Dresden 4 de outubro de 1831 Therese von Emma Erdmannsdorf, cr 1831 GFN von Reina (Dresden 12 de setembro de 1807 - Mannheim 28 de fevereiro de 1848)
1c) Louise (Dessau 22 de junho de 1826-Dessau 18 de fevereiro de 1900)

2c) Friedrich (Dessau 10 de junho de 1828-Dessau 22 de junho de 1828)

3c) Franz von Gf Reina (2 Set 1832-1817 setembro 1879)

4-C) Mathilde von GFN Reina ( Dessau 07 de outubro 1833-8 fevereiro 1917); m.Dresden 19 de maio de 1859 Otto von Koenneritz (24 de outubro de 1835-Dresden 27 de novembro de 1866)

5c) Helene GFN von Reina, Pss Anhalt von após a aprovação por seu tio Pr Wilhelm em 1855 (Dessau 1 de março de 1835-Rudolstadt 6 de junho de 1860); m.Dresden 7 de agosto de 1855 Günther Friedrich von Schwarzburg Fst-Rudolstadt (Rudolstadt 6 de novembro de 1793-Schloß Heidecksburg 28 de junho de 1867)

6c) Emma GFN von Reina (05 de abril 1837-1829 novembro 1909)

7c) Maria GFN von Reina (Dessau 08 de maio de 1839-março 1931)

8c) Rudolf von Gf Reina (Florença outubro 23 1842-1816 fevereiro 1921); m.Dessau 30 de setembro de 1882 Marie Paris (Mainz 27 fev 1857-1822 fevereiro 1932)

9c) Karl von Gf Reina (15 de Maio 1844-Dresden 27 de maio, 1900); m.1st Berlim 28 de maio de 1887 (div 1893) Cosima von Mörner (Köslin 20 de julho, 1865 - Sakrau, Alta Silésia 25 de agosto de 1936); m.2d 17 agosto 1894 Marie GFN von der Groeben (23 julho 1841-29 dezembro 1894)

4b) Paul Christian (Dessau 22 março de 1797-Dessau 4 de maio de 1797)

5b) Luise Friederike (Dessau 01 de março de 1798-Homburg 11 de junho, 1858); m.Dessau 12 de fevereiro, 1818 Gustav de Hesse-Homburg (Homburg 17 de fevereiro, 1781-Homburg 8 de setembro de 1848)

6b) Friedrich August (Dessau 23 de setembro de 1799-Dessau 04 de dezembro de 1864); m.Schloß Rumpenheim 11 setembro de 1832 Marie Landgravine de Hesse-Kassel ( Copenhague 09 de maio de 1814-Schloß Hohenburg 28 de julho de 1895)
  

1c) Adelheid Marie (Dessau 25 de dezembro de 1833-Schloß Königstein 24 de novembro de 1916); m.Dessau 23 de abril de 1851 Adolf, Duque de Nassau, o Grão-Duque do Luxemburgo (Biebrich 24 de julho de 1817-Schloß Hohenburg 17 de novembro de 1905)
  

2c) Bathildis Amalgunde (Dessau 29 dez 1837-Schloß Nachod 10 de fevereiro de 1902); m.Dessau 30 de maio de 1862 Wilhelm zu Schaumburg-Lippe Pr (Bückeburg 12 dez 1834-Nachod 4 de abril, 1906)
  
3c) Hilda Charlotte (Dessau 13 de dezembro de 1839-Dessau 22 de dezembro de 1926)

7b) Wilhelm Waldemar (Dessau 29 de maio de 1807-Viena 08 de outubro de 1864); m (morganaticamente) 09 julho de 1840 Emilie Klausnitzer, cr 1842 Freifrau von Stolzenberg (Dessau 30. / 31 de janeiro de 1812-Viena 28 de marco de 1888)

2a) [ilegítima por Johanna Eleonore Hoffmeyer (12 Nov 1739-3 maio 1816)] Franz Johann Georg, von Gf Waldersee (Dessau 05 de setembro de 1763-Dessau 30 de maio de 1823); m.Dessau 20 de maio de 1787 Luise von Anhalt GFN (Halberstadt 30 de setembro de 1767-Potsdam 04 de abril de 1842)

1b) Franz Heinrich von Gf Waldersee (Dessau 25 de abril de 1791-Breslau 16 de janeiro de 1873); m.Berlin 27 de dezembro de 1823 Bertha von Hünerbein (Berlim 20 de março 1799-Posen 24 de janeiro de 1859)

1c) Georg Ernst Franz Heinrich (Berlim 22 de outubro de 1824 couve-Bourget 30 de outubro de 1870); m.Pessin 27 de outubro de 1856 Laura von Knoblauch (Pessin 12 de setembro de 1836-Potsdam 27 de dezembro de 1904)

1d) Friedrich Wilhelm Franz Georg (Brandenburg an der Havel 01 de setembro de 1860-Ivenack 7 de setembro de 1932); m.Ivenack 4 de julho de 1883 Elisabeth von Frn Maltzahn (Ivenack 28 de abril de 1864-Berlim 9 de março de 1941)

1e) Edelgard (Berlim 16 de julho de 1891-Haseldorf 16 de outubro 1981); m.Berlin 12 de maio de 1920 Pr Gustav von Schoenaich-Carolath (1894-1975)

2e) Madalena (Ivenack 09 de fevereiro de 1893-Ivenack 6 de maio de 1945); m.Berlin 27 de setembro de 1913 Albrecht von Frhr Maltzahn Gf von Plessen (d 0,1945)

2d) Franz Georg Eduard Kurt (Berlim 24 mar 1862-Waterneverstorff 23 de novembro de 1927); m.1st Waterneverstorff 13 de outubro de 1887 Lucie-Henriette GFN von Holstein (Waterneverstorff 15 de dezembro de 1865-Munique 19 de maio de 1914); m.2d Berchtesgaden 24 de junho de 1921 Elsa Haniel (Ruhrort 11 de abril de 1871-Berchtesgaden 7 de novembro de 1955)

1e) Georg Conrad Alfred Hermann Franz (Waterneverstorff 14 de agosto de 1888-Waterneverstorff 19 de novembro de 1966); m.Berlin 15 de setembro de 1917 Izabel von Bülow (Hannover 5 de abril de 1893 - Malente-Gremsmühlen 17 de setembro de 1966)

1f) Franz Adolf (Hamburgo 24 de junho de 1918-kaDemyansk 17 de setembro de 1942

2f) Jürgen (Karlshof 3 de janeiro de 1920-Behrensdorf-Stöfs 21 de abril de 2008); m.1st Bonn 27 de outubro de 1950 (rel) 20 de janeiro 1951 Gisela Koenig (Köln 19 de julho de 1924-Stöfs 21 de setembro de 1993); m.2nd Plön 28 de fevereiro de 1997 Mechtilde Gerken (b.Köln 8 de março de 1950) uma emissão de

3-F) Klaus (Karlshof 15 de fevereiro de 1923-Preetz 07 de janeiro de 1975); m . Waterneverstorf 16 de setembro de 1949 Renata GFN von Bassewitz (Repnitz 17 de novembro de 1923-Hamburgo 10 de dezembro de 1997) uma emissão de

4f) Gabriele, b.Karlshof 6 de julho de 1924; m.1st Helmstedt 19 de setembro de 1953 (div 1955) Johannes Lenz (b.Klanowitz 20 de abril de 1927); m.2d Waterneverstorf 8 de dezembro de 1956 Hans-Jürgen Brandt (Hamburgo 7 de outubro de 1918-Berlim 13 Jan 2003)


2e) Alfred (Schwerin 17 de março de 1898-Kiel 28 de outubro de 1984); m.Berlin 18 de janeiro de 1928 Etta von Le Fort (Altona 22 de novembro de 1902-Kiel 7 de março de 1978)

3e) Maria Elisabeth (Potsdam 16 de março de 1890-Testorf 2 de junho de 1989); m.Waterneverstorf 24 de outubro de 1913 Ernst von Abercron (Hamburgo 30 de março de 1871-Testorf 26 de outubro de 1949)

4e ) Anna-Karoline (Waterneverstorf 17 de setembro de 1891-Falkenberg 14 de novembro de 1973); m.Waterneverstorf 24 de maio de 1921 Alfred von Samson-Himmelstjerna (Wolmar 17 de setembro de 1876-Hamburgo 30 março de 1970)

2c) Eduard (01 de marco de 1826-ca 1844)

3c ) Friedrich Franz (Berlim 17 de dezembro de 1829-Schwerin 6 de outubro de 1902); m.Alt-Jeßnitz 19 de maio de 1863 Geraldine Frn von Ende (Dresden 22 de novembro de 1843-Coswig 20 de janeiro de 1919)

1d) Leopold (Schmiedeberg 04 março de 1864, Prien am Chiemsee 21 de dezembro de 1950); m.Perleberg 15 de novembro de 1898 Emilie von Kotze (Schmiedeberg 22 março de 1872-Potsdam 31 ​​de maio, 1935)

1e) Albrecht (Hühnerland 08 de novembro de 1900-fevereiro 1943 kaca); m.1st Hannover junho 1925 (div 1930) Geraldine Büssing; m.2d Hannover 19__ Ellen Agosto (d.Berchtesgaden 21 de fevereiro de 1946)

2e) Anna-Luise (Hühnerland 30 de outubro de 1899-Bad Neuenahr 16 de julho de 1985); m.Braunschweig 04 de abril de 1925 Eugen Diesel (Paris 03 de maio de 1889, Rosenheim 22 de setembro de 1970)

3e) Geraldine (Hühnerland 9 de fevereiro de 1902-Viena 21 de novembro de 1986); m.Klein-Fahner bei Gotha 4 de janeiro de 1934 Thilo von Seebach (Leipzig 30 de junho de 1890-Bonn 21 de outubro de 1966)

4e) Cacilie (Hühnerland 12 de junho 1903-Schladen 27 de junho de 1990); m.Bochum 12 de dezembro de 1931 Axel von Selasin-Selasinsky (Mainz 19 de novembro de 1904-Frankfurt 7 de outubro de 1967)

5e) Ruth (Perleberg 3 de novembro de 1907-Traunreut 19 ​​de junho de 1979); m.Berlin 15 de outubro 1937 Siegfried von Hinckeldey (Berlim 1 de abril de 1892-Happing 10 de fevereiro de 1958)

6e) Lucie (Muggerkuhl 26 de março de 1911-Oberstaufen 3 de fevereiro de 1985); m.Weißenfels 4 mar 1940 (div 1950) Egmont von und Prittwitz Gaffron (Berlim 22 de dezembro de 1908 -Garmisch-Partenkirchen 23 de novembro de 1988)

2d) Siegfried (04 julho 1866-29 março 1886)

4c) Alfred (08 de abril 1832-5 março 1904); m.Lautenbach 14 de abril de 1874 Maria Esther Lee, viúva de Friedrich Fst v.Noer (New York 03 de outubro de 1838-Hannover 04 julho de 1914)

5c) Franz (17 de setembro 1835-22 novembro 1903); m.28 maio 1872 Helene von Wilamowitz-Möllendorff (15 de junho de 1850-1817 setembro 1917)

6c) Amelie (Berlim 31 janeiro 1828-Breslau 5 de fevereiro de 1911); m.Berlin 3 de janeiro de 1850 Woldemar Gf von Pfeil (Gnadenfrei 19 de janeiro de 1815-Pleischwitz 17 de agosto de 1878)

2b) Eduard (28 Jan 1793-Potsdam 18 de janeiro de 1867); m.Potsdam 22 de junho de 1821 Laurette von Alvensleben (Tottenham 7 de setembro de 1803-Belair nr Vevey 1 de março de 1875)

1c), Paulo (03 de setembro de 1831-14 jun 1906)

2c) Maria (17 Jun 1824-5 agosto 1856)

3c) Henriette (07 de abril 1826-1816 Maio 1876); m.7 outubro 1858 Heinrich von Hottinger (d.Feb 1876)

4c) Elisabeth (16 de fevereiro 1837-2 março 1914); m.28 outubro 1856 Fedor von Rauch (d.15 janeiro 1892)

3b) Friedrich Gustav ( Dessau 21 de julho de 1795-Potsdam 15 de janeiro de 1864); m.Silligsdorf 2 de julho de 1823 Ottilie von Wedel (Silligsdorf 27 de julho de 1803-Potsdam 01 de setembro de 1882)

1c) Gustav (06 de fevereiro 1826-18 abril 1861); m.23 julho 1854 Anna von Redern (26 de janeiro 1830-8 outubro 1868)

1d) Ernst (31 de agosto 1855-13 dezembro 1865)

2d) Albrecht (09 de maio de 1857-1828 fev 1874)

3d) Elisabeth (25 de março de 1860-14 jan 1931)

2c) Rudolf Karl (Potsdam 15 de novembro de 1827, 11 de agosto de 1870 d.Altenstadt de ferimentos recebidos em Weißenburg); m.Potsdam 29 de setembro de 1863 Anna von Redern (Wansdorf 26 de janeiro de 1830-Görlitz 8 de outubro de 1888)

1d) Friedrich Gustav (Potsdam 21 de setembro de 1864 - Sülldorf 23 de outubro de 1945); m.Zuch 28 de setembro de 1894 Marie von Gaudecker (Zuch 18 de fevereiro de 1869-Waterneverstorf 19 de agosto de 1946)

1e) Rudolf (06 de dezembro de 1897-maio ​​1917 KA26)

2e) Sigrid (Charlottenburg 18 de novembro de 1895-1823 ago 1976 ); m.28 setembro 1919 Georg von Heydebrand und der Lasa (d.27 outubro 1964)

3c) Helene (01 junho 1830-25 junho 1869); m.2 abril 1850 Sigismund von Eisenhart-Rothe (D.24 novembro 1886)

4c) Bertha (24 junho 1833-25 dezembro 1884)

4b) Luise, uma freira (30 de março de 1788-21 dezembro 1880)

5b) Amalie Agnes (25 de julho de 1799 -)

6b) Marie (11 julho 1803-18 maio 1862); m.29 março 1826 Georg von Frhr Gayl (D.29 novembro 1876)

3a) [por Luise Leopoldina, div Schoch] Franz Adolf v.Beringer (Wörlitz 02 junho 1792-28 fev 1834); m.Auguste Wilhelmine Roeser (02 de junho 1793-25 agosto 1855)

1b) Wilhelm v.Beringer (Halle 27 de fevereiro de 1827-Bromberg 1864); m.Aurora Verhoeffen

1c) ​​Magda v.Beringer (30 de novembro de 1862 Königsberg, após 1927); m.1 outubro 1888 Paul Wolff ( d.Berlin 1906)

4a) [por Luise Leopoldina, div Schoch] Wilhelmine Sidonie v.Beringer (Wörlitz 5 de janeiro de 1789-Halle 20 de abril de 1860); m.Wörlitz 20 de junho de 1815 Wilhelm v.Goerne (d.Zerbst 10 de julho de 1857)

5a) [por Luise Leopoldina, div Schoch] Luise Adelheid v.Beringer (Dessau 16 de outubro de 1790-Halle 05 de junho de 1870); m.Wörlitz 19 de agosto de 1812 Wilhelm Friedrich Ludwig Georg v.Glafey (d.Halle 3 de fevereiro de 1858)