Armas dos Príncipes de Liechteinstein |
A Casa de Liechteinstein, provavelmente fundada por Hugo de Liechteinstein, em 1136, é senhora do último Principado existente como Estado, provindo do Sacrossanto Império Romano.
A Linha ininterrupta da Casa de Liechteinstein inicia com Henrique I (falecido em 1265), que adquiriu a propriedade do Castelo de Liechteinstein, na Atual Áustria, e tornou-se Vassalo dos Príncipes de Wenzel.
Perdidas algumas propriedades da Casa, após três séculos de leal servidão aos Imperadores Habsburgo, em 1608 a Casa de Liechteinstein é reconhecida como Casa Principesca. Em 1699, o Príncipe de Liechteinstein adquire o Condado de Schellenburg, e em 1712 o Condado de Vaduz, formando o atual território do Principado do Liechteinstein.
Castelo de Liechteinstein, Áustria |
Em 1806 o Principado deixa de ser Feudo Imperial e passa a categoria de Estado Soberano, após a assinatura da Confederação do Reno, junto a Napoleão I.
Atualmente a Linha de sucessão do Liechteinstein é regida pela Lei da Casa de Liechteinstein, assinada entre os vários Ramos ainda existentes, em 1993.
Nenhum comentário:
Postar um comentário