FUNDAÇÃO CASA DE MESOLCINA




A Principesca e Ducal Casa de Mesolcina está há muitos anos trabalhando em prol do cultivo das relações entre as diversas Casas Nobres europeias. Quando, em 1460 fora criado o STEMMARIO TRIVULZIANO, mesmo ano em que fora impressa a sua primeira edição, em que se listaram as principais Casas da Nobreza Lombarda e Italiana. 

Nas edições posteriores do Stemmario passaram-se a listar também as Casas Nobres provenientes de outras partes da Europa, mas foi em 1624, após Gian Giacomo IV Tolomeo Trivulzio ter sido Elevado a Príncipe de Mesolcina e do Sacro Império Romano-Germânico que o Stemmario Trivulziano passou a listar além dos Brasões de Armas e principais títulos da Nobreza Imperial, também as genealogias destas mesmas Casas. 

Uma grande somatória de Casamentos ilustres fizeram da Casa de Mesolcina a mais importante Família da Nobreza Lombarda, mas foi com o casamento entre o Príncipe Francesco II Galli, Duque de Alvito, com a Princesa Ottavia Grimaldi Trivulzio que surgiu a Sereníssima Casa Principesca e Ducal de Trivulzio-Galli, também chamada de III Casa de Mesolcina, uma vez que seria com um sobrinho da Princesa Ottavia, Antonio I Trivulzio, 3º Príncipe Soberano de Mesolcina, que a Casa de Trivulzio seria extinta em sua linha masculina. Diante disso o Príncipe Antonio I Trivulzio legou em testamento todos os seus Direitos Dinásticos, bens e títulos a seu primo Antonio Gaetano Galli, Príncipe de Alvito, filho da Princesa Ottavia, com a condição de que este adotasse o sobrenome de Trivulzio-Galli.

Agora cabe a mim, como atual Representante da Casa de Trivulzio-Galli, levar adiante o trabalho de meus antepassados com o Almanach do Stemmario Trivulziano, em prol da difusão do Direito Nobiliar e da genealogia. O nome Almanach do Stemmario Trivulziano é mera recordação do trabalho realizado pelos meus antepassados, não tendo o Almanaque atual ligação direta com os primeiros, pois seus registros originais foram perdidos em sua maioria, durante os distúrbios da I Guerra Mundial. O que nos restou foi o exemplo de amor e dedicação pela Nobreza.






Príncipe Andre Frederico Farnese Borromeo Trivulzio-Galli,       14º Príncipe de Mesolcina, de Mesocco, de Trivulzio-Galli e do Sacrosanto Império Romano Germânico, Duque de Alvito, de Atina e dos Estados Anexos, Duque de Bojano, Príncipe e Senhor della Mirândola, Margrave de Vigevano, Marquês de Isola, Marquês de Scaldasole, Conde del Tre Pievi, Conde de Sorico, Barão Imperial de Retegno e de Bettole, Senhor de Trivulza, de San Donato, de Gallinaro, de Casalvieri, de Posta Fibreno, de Campoli Appenino, de Settefrati, de Villa Latina e de Picinisco, et. etc. etc.