quarta-feira, 6 de julho de 2011

A CASA D'EST

Grandes Armas da Casa d'Est, entre 1535 a 1741

A Casa d'Est é o ramo italiano de uma importante Casa Principesca européia. A origem da Casa d'Est se dá na Baixa Idade Méida, mais precisamente no período das lutas entre Guelfos e Gibelinos. Os Est obtiveram o domínio da Cidade de Ferrara em 1240, quando Azzo VII, d'Est, torna-se déspota da cidade.

As Cidades de Modena (em 1288) e Reggio Emilia (1289) ficaram sob o domínio da Casa d'Est. Como Ferrara era Feudo Papa, os Est tornaram-se Vigários Papais em 1332. Em 1452, o Sacrossanto Imperador Frederico III concede o título de Duque de Módena e Reggio aos Est. O título de Duques de Ferrara é concedido pelo Santo Padre o Papa Paulo II, em 1471. 

Brasão da Casa d'Est entre 1239 a 1431.

A Casa d'Est é uma das mais antigas da Europa. Da Casa d'Est surgiram:

Os Duques da Baviera;

Os Duques da Saxônia;

Os Duques de Brunswick;

Os Duques de Lüneburg;

Os Reis de Hanôver, e consequentemente,

Os Reis do Reino Unido.  

Apesar de tantos Ramos, a Casa d'Est não escapou à extinção. Os atuais titulares dos Ducados de Módena, Ferrara e Regio são os Habsburgo-Lorena-Est, descendentes do casamento entre a Princesa  Maria Beatriz d'Este, única herdeira do Duque Hércules III d'Este, com Arquiduque Fernando Carlos de Habsburgo-Lorena, cujo filho recebeu os títulos e direitos da mãe.


Armas da Casa de Habsburgo-Lorena-Est.




Nenhum comentário:

Postar um comentário